Diário de obra: Quarto #1

24.9.15

Eu sempre gostei muito de tijolinhos expostos e uma das minhas maiores vontades era ter uma parede deles. O grande problema é que moro em uma casa alugada e seria totalmente inviável fazer uma parede do tipo. Minha outra opção seria o papel de parede, porém os preços mais baixos que encontrei giravam em torno de R$50,00 o metro. Semana passada entrei em uma loja de tecidos e encontrei um com a estampa de tijolinhos que eu queria, foi amor a primeira vista. O preço só fez meus olhos brilharem ainda mais, apenas R$16,90 o metro. Comprei, é claro.
Ontem postei no meu instagram uma foto semelhante à abaixo e como recebi uma pergunta à respeito, resolvi então contar tudo aqui no blog. 
// MATERIAIS
- Tecido (eu usei 3m para uma parede de 1,85 de largura com um vão no meio); 
- Tesoura;
- 1kg de cola branca;
- Fita métrica (escalímetro ou régua);
E muita força de vontade.

// COMO APLICAR? 
Acho que essa é a única desvantagem em usar tecido ao invés de papel de parede, o processo de colocação é bem chatinho. Fizemos isso entre duas, a Lê e eu, e levamos mais ou menos 3 horas (vale ressaltar que a parede é bem pequena). 
Cortamos o tecido em quatro partes: a que ficaria acima da janela, as laterais e a abaixo. Colamos cada parte separadamente. Aplicamos muita cola branca na parede, após encaixar o tecido passamos cola por cima e esfregamos com as mãos até "entrar nele". É bom ficar um tempo pressionando para que ele não escorregue. 

// DICAS ÚTEIS
- Existe uma cola chamada Super cola que é mais aderente que a branca e facilitará muito o trabalho;
- Não economize na quantidade de cola à aplicar; 
- Evite fazer isso em dias úmidos (fiz num dia de temporal e demorou muito tempo para secar); 
- Após a finalização, passe cola por toda a extensão do tecido pois isso ajudará na impermeabilização. 

// CUSTO TOTAL: 18,90 (Cola) + 3x16,90 (tecido) = R$69,60

E então, gostaram do resultado? Se tiverem alguma dúvida postem aqui nos comentários. Abraço. A. 

Talvez você goste também

9 comentários

  1. Olá Amanda, que achado esse tecido hein, adoreii!
    Eu não tive essa sorte, então usei o eva mesmo e ficou bem legal também.
    ótima dica.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, a textura parece real! Sua casa vai ficar show!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou lindo! Mas que trabalho que deve ter dado, socorro! Ainda bem que estavam em duas, hahahaha. Enfim, ficou super lindo. Eu adoro tijolinhos, já ensaiei de comprar o papel várias vezes mas sempre desisto por causa do preço (triste), esse branquinho é meu preferido.

    ResponderExcluir
  4. Ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo *o*

    ResponderExcluir
  5. Amei. Que coisa mais linda! Hahah E não to falando só da parede. O blog tbm é coisa mais amada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, passa por favor o link da loja ;) Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Noemi,
      eu comprei em uma loja física, e não lembro o nome dela.
      Caso eu passe por Porto Alegre, pergunto se eles tem site.
      Abração.

      Excluir
  7. Gratidão por me responder. Sem problemas. Pesquisando encontrei algumas lojas que vendem, mas fico com receio da foto ser enganosa, algumas coisas é melhor ver pessoalmente.

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br