Decoração: Uma Casa Coloridinha

2.9.15

Eu sou uma pessoa com paixões bem diversificadas, nunca me atenho à uma coisa específica e bem marcada. Quero dizer, eu amo o estilo industrial e o estilo escandinavo mas não abro mão de uma corzinha aqui e outra ali — vide minha cozinha. Então quando vi essa casa no ABM senti que precisava mostrar para vocês. A casa é da Catherine Cachia, dona do blog The Art of Old, e fica em Toronto, no Canadá. 
A primeira dica que podemos pegar dessa casa é a porta colorida — note que o puxador é personalizado  pois já na entrada causa um impacto no ambiente, em contraste com as paredes brancas e o piso amadeirado. Os degraus da escadinha conversam com o tom do piso enquanto o azul faz companhia à vivacidade da porta.

O trabalho feito na bancada da cozinha é outro ponto da casa que me agradou demais! As paredes ainda brancas fizeram um contraste lindo com a madeira escura, dando um toque industrial reforçado pela tipografia. 
Nas paredes da cozinha aderiu-se o subway tiles, que combinou bastante com a bancada clara. Outra coisa que tornou-se parte da decoração são as panelas coloridas, dando um toque vivo ao branco juntamente com a bandeja azul de café. Se o ambiente é totalmente branco, vale investir em vários detalhes coloridos.
 Outro ambiente com várias ideias é o estúdio da Catherine e do marido. A mesa de madeira cujo as listras brancas são super fáceis de aplicar à um DIY, o mesmo vale para as prateleiras. Além disso, as câmeras penduradas são bem originais, assim como o ancinho utilizado como porta jóias. 
Vários cantinhos dessa casa ganharam meu coração, especialmente os mais coloridos. E vocês, o que acharam?

Todas as fotos desse post são do blog The Art Of Old

Talvez você goste também

6 comentários

  1. Casa coloridinha é fofo demais, mas nada supera um preto e branco <3

    ResponderExcluir
  2. Que amor e que vontade de morar numa casinha assim.
    Essa porta amarela ganhou meu coração também, mas aquela bancada acho que foi meu cantinho preferido. Essa madeira escura ficou linda demais, amei! E o escritório com as câmeras penduradas tb tá muito amor.

    ResponderExcluir
  3. Muito amor essa casa <3 Gosto do colorido, mas também sou bem indecisa quanto aos estilos que teria na minha casa ou quarto.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que sonho, gente! <3 eu fico imaginando minha futura casa, as decorações, as cores... tudo! Gosto muito de imaginar, divagar entre meus sonhos e anotar tudo. E, com certeza, essas dicas serão anotadas! Abraço <3
    48janeiros

    ResponderExcluir
  5. Que decoração mais linda!! A combinação de cores, bom gosto...
    Adorei

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  6. Que amor todo esse colorido, eu sou apaixonada por casas assim, parece que me deixa mais acomodada aconchegante, suas inspirações são maravilhosas! Parabéns pelo blog, sucesso, beijos.

    Att,
    www.blogcarolando.com

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br