O que tem no seu lixo? #1

11.9.15

Você já pensou na quantidade de coisas que jogamos fora todos os dias? Esses dias parei para pensar à respeito após colocar algumas embalagens de alimentos na lixeira da cozinha. A minha conclusão foi que eu morando sozinha produzo uma quantidade absurda de lixo. Mas o que eu poderia fazer, além de separa-lo e tentar dar um "fim" à parte orgânica do meu lixo? 
Pensei e lembrei do último DIY que fiz. Realmente dei um fim digno à coisas que poderiam ir para o lixo (e que hoje estão lindamente enfeitando minha cozinha). Então decidi separar algumas ideias de itens reciclados para inspirar os próximos DIYs de vocês. Confere aí. 
// GLOBO e PINHA
Nesse primeiro item vemos, pelo menos, dois itens que foram reaproveitados: o globo (muitos podem ter um jogado num canto, não é mesmo?) e pinhas que poderiam ter sido utilizadas no natal. 
// GAVETA 
Quem nunca andou pelas ruas da sua cidade e viu uma gaveta jogada em um contêiner de lixo? Eu vejo quase diariamente. A questão é que elas podem muito bem ser reaproveitadas, tanto para fazer um criado mudo, prateleiras, uma estante ou o que sua criatividade permitir. 

// FITA K7
Um dos projetos que mais gostei do DIY Coletivo do mês passado foi o da Ana (link do blog). A ideia foi reaproveitar fitas K7 para fazer um porta-trecos super fácil e lindinho.
// LÂMPADA 
Lâmpadas incandescentes duram em média 200 dias (isso varia muito de acordo com a quantidade de horas que ela fica ligada) entretanto vidros demoram mais de 1 milhão de anos para se degradarem no ambiente. Você já pensou em reaproveitar essas lâmpadas fazendo vasinhos suspensos? A Thaís do blog Coisas de Thais pensou e fez um passo a passo super explicadinho que você pode conferir aqui.

Esse post faz parte de uma série que será postada semanalmente aqui no blog. Não percam ein. E se tiver algum projeto em que você reaproveitou algo que estava ou iria para o lixo, envia uma foto para contato@casacafeina.com.br  que eu vou adorar ver e quem sabe seu projeto apareça aqui no blog <3. 
Abração e até a próxima. 

Fontes imagens: 1 -  3 - 4

Talvez você goste também

2 comentários

  1. Geeente adorei conhcer o blog! nem me lembro de como cheguei aqui, mas adorei!! achei brilhante essa ideia dagaveta e vou mostrar ao meu amigo, ele fez algo semelhante com uma cadeira, colocou na parede e pôs livros em cima, vou mostrar a ele o da gaveta tambem! achoq combinaria <3

    ResponderExcluir
  2. A quantidade de lixo que a gente produz é indiscutível. Sempre que posso, reutilizo alguma coisa aqui e acolá, mas sei que poderia fazê-lo bem mais. Essa é uma ideia que estou procurando me adaptar e realizar mais.
    As ideias foram totalmente inspiradoras, adorei!

    Boa semana. :)

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br