DIY: Sapateira de caixotes

29.10.15

Nas últimas duas semanas eu não dei as caras por aqui, vários acontecimentos me impediram disso. Agora as coisas voltaram ao normal e com isso a frequência de posts será maior.
O fato de eu não postar aqui não significa que eu não tive novidades decorativas aqui em casa. Aqueles que me acompanham no instagram viram que postei essa semana uma lousa que fiz para a cozinha. Além desse, fiz outros dois projetos, um deles será mostrado no próximo post de DIY e o segundo vocês acompanham aqui em baixo. 
Eu precisava de um lugar para "largar" os calçados que eu mais uso, porém a grana tá curta e precisei improvisar. A Lê e eu conseguimos duas caixas em uma feira e eis que surgiu a ideia de utilizar-las como sapateira.

// MATERIAIS 
- 2 caixas de feira; 
- 4 copos de plástico (daqueles de 1,99 mais resistentes); 
- 3 parafusos;
- parafusadeira ou furadeira;
- fita crepe, 
- tinta; 
- pincel; 
- cola de contato; 
- jornal; 

//PASSO A PASSO
1- Alinhe uma caixa na outra e parafuse. Eu coloquei dois parafusos na madeira mais para o fundo e um na da frente.  Um cuidado que se deve ter é com o tamanho do parafuso, para ele não ultrapassar a caixa.

2- Passe a fita crepe na diagonal e nas laterais para não manchar. 
3- Pinte, preferencialmente no sentido fita > lado oposto à fita  para evitar que a tinta passe por baixo da fita crepe. Após isso, não espere secar e remova a fita crepe. 

4- Passe a cola de contato na borda dos copos, aguarde ela ficar mais densa e cole na madeira (na parte de baixo do caixote). Aguarde secar e pronto.  

E enfim o resultado! 
Eu gostei muito e o custo foi praticamente zero, pois eu já tinha os materiais em casa. Uma dica para quem não tem tinta em casa é usar aquela mistura que ensinei nesse post, para dar cor ao caixote. 
E vocês o que acharam? Me contem aqui nos comentários. 

Talvez você goste também

8 comentários

  1. Oi Amanda!
    Amei a ideia desse DIY! Ficou muito legal mesmo! E pode ser usado para guardar diversas outras coisas também, né?
    Beijos e bom findi!
    blog Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado vai mudar-se de casa e pretendo fazer mais ou menos nesse estilo pra guardar as coisas dele.
    A pintura ficou uma graça! Vou me inspirar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. GO SIT O A CACTUS HUAHAUHUA I LOVE IT SO MUCH

    ResponderExcluir
  4. Ficou demais, eu já pensei em fazer uma assim pro meu quarto, mas acabou que fiquei com preguiça de ir atrás dos caixotes e desisti, hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu ja tinha visto caixotes como nichos e estantes mas como sapateira foi a primeira vez, adorei a idéias e a pintura geométrica! Acho que só trocaria os pés por rodinhas pra dar mais mobilidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu falei há uns dias atrás para minha mãe que eu ia fazer uma sapateira com caixotes, mas nunca tinha imaginado assim. Ficou tão linda que também dá pra usar como aparador, e colocar os pratinhos e copos no lugar dos sapatos *-* Amei <3


    Fernanda Helms
    www.fernandahelms.com

    ResponderExcluir
  7. Que ótima ideia usar copos baratinhos para usar com pés para a sapateira.
    Também adorei o blog se puder me faz uma visita e deixa um oi por lá. www.recebendovisitas.com

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br