DIY: Moldura que virou Lousa

13.11.15

Conforme eu falei no último post de DIY, andei fazendo alguns itens decorativos aqui em casa e um deles foi uma lousa para a cozinha. Ela apareceu no meu instagram, mas após isso ainda fiz uma modificação e decidi montar o passo a passo para vocês. O mais legal desse item é que foi inteiramente reciclado a partir de uma moldura de espelho e uma contracapa de encadernação, de um projeto da faculdade. Confiram aí.  
//MATERIAIS
- Moldura de espelho;
- contracapa de encadernação;
- pincel;
- tinta branca para madeira;
- pigmento azul;
- pigmento verde;
- lixa;
- estilete; 
- base para corte;
- recipiente para mistura.

//PASSO A PASSO  
1- Lixe toda a extensão do quadro para retirar o brilho da tinta base. 
2- Faça a mistura com os pigmentos e a tinta, até atingir o tom que queira. Após isso, pinte.
3- Meça o tamanho da contracapa na moldura e corte a sobra com o estilete.
4- Encaixe a contracapa na moldura. Se ficar um pouco solto, a dica é colar com fita dupla face. 
Depois disso é só desenhar ou escrever o que você quiser com giz. A minha frase escolhida foi "Ok, mas antes café", porque... Bem, é sempre bom começar o qualquer coisa com um café. 

O resultado foi esse!  Eu a-m-e-i porque minha cozinha tava apagadinha e o canto do café estava precisando de mais cor
E vocês o que acharam? Me contem aí nos comentários. 
Beijos e até a próxima, A.

Talvez você goste também

2 comentários

  1. Amei, amei!
    Ficou lindo esse tom de azul na parede cinza. Já tem um tempinho que tô querendo uma lousa pra colocar no meu quarto, mas acabou que mudei as coisas de lugar e não sei mais aonde colocar, haha

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu ainda vou ter a santa da paciência de seguir seus DIYs maravilhosos. Porque eu me empolgo toda, aí quando lembro que não tenho nada disso em casa (e nem tenho casa fixa) chega dá uma dorzinha no coração spdoskdsj

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br