DIY + Organização: Planner

23.11.15

Eu já devo ter falado aqui que eu não sou um exemplo de organização, mas eu tento e dois métodos que eu uso para me ajudar a não perder compromissos, esquecer de comprar algo ou até para lembrar de ideias que tenho ao longo do dia são listas e agenda. Porém um problema que venho tendo nos últimos anos é adquirir uma agenda e manter ela durante pouco tempo. Isso acaba fazendo com que boa parte da minha agenda fique em branco e vá fora. 
Essa semana então pensei, devo fazer um planner sem datas e apenas com listas do que fazer, comprar e das minhas ideias, assim vou poder usa-lo até acabar todas as folhas (o que pode ser durante anos). Bom, o DIY de hoje é isso mesmo, um planner. 

 //MATERIAIS 
- Folha tamanho A4 branca;
- caderno 140x200mm;
- cola branca;
- papel contact preto;
- estilete;
- lápis e caneta grossa;
- régua ou escalímetro;
- durex ou contact transparente;
- pincel;
- post-it. 

//PASSO A PASSO 
1- Remova a mola do caderno.
2- Meça a largura e altura do seu caderno, some à ambos os valores +3cm, e desenhe na folha esse tamanho de retângulo. 
3- Recorte o retângulo desenhado no passo 2. 
4- Meça e corte 11 tiras de 5mm no papel contact, o comprimento delas deve cobrir o a largura do caderno. Cole as tiras na folha com intervalos de 15mm.
5- Escreva em um pedaço de papel (sobrará do corte do passo 3) a palavra "Planner". Eu escrevi no Word usando a fonte Daydreamer (link para donwload) e passei por cima da tela do computador. 
6- Use a caneta grossa para cobrir o escrito. Após cole a palavra na folha listrada.
7-  Cole a folha na capa e use uma caneta para fazer os furos. 
8- Cubra a capa com a durex. Isso ajudará a não sujar ou danificar. 
 9- A última parte é a mais divertida, basta colar os bloquinhos de post-it no verso e decora-lo da forma como achar melhor. Nas folhas eu fiz itens com espaço para colocar minhas listas, mas isso também fica à seu critério. 
Então, o que acharam da ideia? Me contem aqui nos comentários.

 

Talvez você goste também

1 comentários

  1. Amei, amei e amei o seu planer muito boa a ideia, esses dias eu encontrei um modelinho legal de calendário mensal para posts e está me ajudando muito, agora essa ideia do planer vai ajudar ainda mais.

    Beijos
    www.universoramona.wordpress.com

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br