5 dicas de organização para uma casa feliz

7.12.15

Eu definitivamente não sou uma pessoa organizada, pelo contrário. Nos últimos dias, porém, tenho tido que me organizar tanto em casa, quanto nos estudos para tudo poder encaixar com compromissos. E nesse processo de organização separei algumas dicas que têm me ajudado bastante.
 
1-  Organize suas roupas - Separe suas roupas e veja quais delas você usou no último ano (ou 6 meses). Aquelas que não foram usadas não devem permanecer, as que permanecerem no armário podem ser separadas por categoria e posteriormente por cores, isso ajuda, principalmente, a deixar o armário harmonizado (e claro, facilita a busca pela roupa ideal naqueles dias corridos).
2- Tenha um dia de mercado - Ter um dia da semana para ir ao mercado pode te ajudar em várias coisas: otimização de tempo, organização do cardápio semanal e, principalmente, economia.

3- Faça listas - Elas ajudam muito a lembrar o que deve ser feito e é um incentivo para não acumularmos tarefas. Se você é como eu e não consegue manter uma agenda, vale usar um planner para as listas ficarem todas no mesmo lugar, aqui tem o DIY do planner que fiz.
4- Não acumule - Isso serve para tudo. Coisas sem uso, ou que "um dia você vai usar", devem ser doadas/vendidas/jogadas no lixo. Roupas, móveis, itens de decoração e tudo mais, não os acumule.
5-  Faça a "dança dos cômodos" - Essa dica eu li no blog Vida Organizada   ótimo para quem quer ordenar qualquer área da vida e desde que comecei a praticar minha casa tem estado mais arrumada. A dança consiste em cada vez que você for para outro cômodo da casa, verificar se nesse há objetos pertencentes ao cômodo que você irá. Veja bem, você não vai se deslocar pela casa para guardar objetos, mas sim aproveitar quando se vai de um lugar para o outro. 

Essas são dicas que vêm me ajudando e facilitando meu trabalho um monte aqui em casa, espero que sejam úteis para vocês também. E se você tiver alguma dica infalível de organização me conta aqui nos comentários ;) 

Abraço.
A.  

Talvez você goste também

3 comentários

  1. Adorei as dicas, ótimas. Vou colocar algumas em prática

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sou 0 organização, mas esse final de ano preciso desempacar nesse quesito (principalmente no meu quarto e roupas, que estão pedindo socorro). Tenho tentado listar tudo que preciso fazer (pra pelo menos não esquecer depois), mas a procrastinação ainda tá tensissima, hahaha. BTW, adorei as dicas, principalmente essa última.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas principalmente a da dança dos comodos, aqui em casa sempre tem bagunça.

    Beijos
    www.universoramona.wordpress.com

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br