DIY Coletivo: Quadro Natalino

14.12.15

O que é um Natal sem amigo secreto, não é mesmo? Pensando nisso, as meninas do SOS Décor fizeram nesse mês um amigo secreto com várias blogueiras de DIY e decoração, é claro que eu não podia ficar fora dessa. O mais legal dessa brincadeira é que o presente é um post com um DIY inspirado no blog da sua amiga. Agora vamos ao mistério...
O blog da minha amiga secreta é super clean, bem organizado e a cor predominante é azul. Eu e ela temos algumas coisas em comum, ambas somos magras de ruim e super manteigas derretidas, além disso a minha amiga secreta exerce a profissão que eu pretendo seguir, arquitetura. Ah, minha amiga secreta mora fora do Brasil e escreve para uma revista. Já sabem quem é? Confiram o DIY e logo mais eu conto quem é ela. 

//MATERIAIS
- 4 tiras de papel smith (duas: 3x15cm; duas: 3x21cm);
- pedaço de papel craft;
- tesoura e estilete;
- cola de isopor e fita adesiva;
- tinta de madeira;
- luzinhas de LED (com 10 luzes);
- lápis e caneta;
- porta retrato (21x15cm);
- bolinhas;
- folhas de pinheiro.

//PASSO A PASSO
01- Nas tiras maiores de papel smith marque 5 pontos. Nos pontos marcados faça furos, que possam passar as luzinhas, usando o estilete.
02- Pegue a parte de trás do porta retrato (tirando a moldura) e cole todas as tiras de smith em sua borda, formando uma caixinha. 
03- Recorte no papel craft letras para formar a frase "Feliz Natal", essas letras devem ter altura de 3cm e largura de até 2cm. 
04- Usando a tinta, pinte a moldura e duas das bolinhas (eu botei purpurina nelas enquanto a tinta estava úmida);
05- Cole as letras no fundo da caixinha. Encaixe as luzes e prenda no verso do porta retrato, usando a fita adesiva, os fios
06- Enfeite com as bolinhas e folhas de pinheiro, usando cola e fita. 

E prontinho... Esse é meu presente para a querida Carla, do The Blue Post. Eu espero que goste Aliás, feliz natal!

Ah, tem vários outros blogs participando do DIY Coletivo, confiram os projetinhos e vamos descobrir quem me tirou no amigo secreto :D

Coisas da Thais - A Casa da Vila - Nayart's Simplichique Senhora bagunçaGaveta mix A casa eh sua - Casa doce casa Joias do lar - Casa da dona Santa - Forma expressaPitanga amarela Eu que fiz... ou quase isso - Pequeno grande apê - HomeSweetener
The blue post - Casa design studio - Casa de amados - Pot-Pourri da KarenFeita com muito esmero

 “Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage (http://facebook.com/diycoletivo).”

Talvez você goste também

13 comentários

  1. Adorei o pisca-pisca!!! Pra mim, qualquer coisa com pisca-pisca fica lindo, mas mesmo que não tivesse, estaria lindo lindo! Super fashion. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amanda do céu! Ficou simplesmente di-vi-no o seu presente! Que lindo, to aqui de queixo caído com a sua criatividade para fazer esse projetinho! Parabéns!
    A Carla é um amor! <3

    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Que fofo, esse quadro, amei o diy....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei super fofo e fácil de executar. a Carla é um doce tenho certeza que vai gostar, vou pinterestar todos projetos, para os natais seguintes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, Amanda.
    Adorei seu quadrinho natalino iluminado. Ficou super inspirado no The Blue Post!
    Show de bola!
    Um beijo, um Feliz Natal e um 2016 cheio de diys bacanas pra vc!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Gente, que coisa mais linda, Amanda!!!! Ficou show! Esse papel smith é um tipo de cartolina durinha? Não conhecia esse material! (ou vai ver que até conheço, mas com outro nome, e nem sei... rs)
    Parabéns, seu projeto ficou um arraso!
    Um beijão pra vc!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau que lindoooo! Tão criativo, tão foto, tão natalino. Parabéns Amanda! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Que fofinho, deu até vontade de fazer mas a parte do pisca pisca deve ser difícil ahdushdu aí bate aquela preguiça. Seus diys são os melhores ;)


    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. YEAH! Eu acertei! hahahaha, ficou bem a carinha do The Blue Post mesmo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Amandaaaaaaaaaa, adorei o presente! Quando abri o blog e vi as fotos já pensei na hora que que fosse meu, tá a cara do Blue! Muito obrigada pelo carinho e todo sucesso do mundo na sua vida de arquiteta (aliás, hoje é nosso dia!). Beijos :***

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso Amanda.
    Nao tenho a menor dúvida que a Carla tenha amado. Ainda mais sendo clean assim do jeitinho que ela gosta.
    beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oiie

    encontrei seu blog no "Feita Com Muito Esmero" ando sempre por lá ...

    ficou lindo seu diy, parabéns !!

    bjo

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (ciranda da bailarina)

    seguindo aqui *-*

    ResponderExcluir
  13. Amanda, não tem como não amaaaaar os teus posts de DIY né. Olha que coisa mais linda! Queria ter passado por aqui antes do natal, mas vou usar ele para outras coisas hahaha Vou criar o meu proprio de uma série que eu amooo. hahaha Beijos!
    http://adornosfemininos.com/

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br