Arquiteta cria abrigo dobrável para moradores de rua

19.2.16

No último mês li bastante, livros, artigos na internet ou qualquer coisa que me chamasse atenção o único critério era ser útil de alguma forma para mim. Foi uma bela forma de adquirir conhecimento. Um desses artigos que li foi do Manifesto Arte  que terminava com a seguinte frase "A arquitetura, além de arte, é meio de transformação social." e nunca concordei e pensei tanto sobre uma única frase. 
O que é arquitetura se ela não mudasse o modo como vemos o mundo? Ou melhor, se não mudasse o mundo? Eu acredito que a arquitetura não precisa, e não deve, ser algo elitizado, muito pelo contrário.
Uma arquiteta, Tina Hevespian, com um pensamento muito semelhante ao meu criou um abrigo dobrável de papelão reciclado para moradores de rua. O abrigo pode ser montado em 30 segundos e é resistente à chuva. Não bastasse isso, ainda criou uma organização com o mesmo nome do produto, Cardborigam. A intenção é que esse abrigo seja temporário, até que essas pessoas sejam inseridas em programas de habitação e reintegração social. Quem quiser conferir mais sobre o projeto todo, pode clicar aqui

 
Eu achei esse projeto fantástico e o mundo precisa de mais gente que faça acontecer. Não é mesmo? 
Por hoje era isso, até domingo, com os links da semana. 
Abraço. A.


Me encontre aqui também: facebook | instagram | pintrest | snap: amandarwelp

Talvez você goste também

2 comentários

  1. Um professor na sala levou o projeto pra gente ver, e achei muito bacana. A ideia da arquiteta de projetar algo pra quem precisa, foi o que mais encantou.. porque a gente fica o tempo inteiro querendo trabalhar pra gente renomada, fazer umas construções incríveis e nem paramos pra pensar assim em quem precisa.

    Enfim, gostei muito!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Que irado!!! Adoro quando ideias são colocadas em prática, ainda mais ideias maravilhosas assim.

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br