Escolhendo as plantas para a casa #1

17.2.16

Levei algum tempo para ter minha primeira plantinha depois que passei a morar sozinha. Diferente da minha mãe, não tenho o dom nato da jardinagem é sério, minha mãe mantém qualquer planta linda e vistosa como se fosse mágica — e como já contei para vocês em outro post, consegui matar uma série de suculentas até finalmente manter uma. Hoje tenho algumas plantinhas, que inclui um pé de boldo chileno, um cacto grandinho e uma suculenta, todos em forma.
Eu acredito muito que as plantas além de serem ótimas auxiliares na decoração do lar, podem ainda ajudar a manter um ambiente mais feliz e saudável pois melhoram a qualidade do ar e a energia, e aumentam a umidade natural. 
Agora me diz aí, você sabe como cuidar de cada tipo de planta? Bom, eu selecionei três que adoro e vou contar para vocês como cuidar delas.

//ESPADA DE SÃO JORGE   
É uma planta ótima para ter dentro de casa, segundo a ciência ela limpa o ar de várias substâncias (como benzeno, formol, xileno...) e segundo a crença ela ajuda a espantar o mau-olhado. Fica melhor em lugares iluminados com luz natural, se pegar um solzinho direto melhora ainda e deve ser regada uma vez por semana.

//LÍRIO DA PAZ
O lírio da paz, também conhecido também como bandeira branca por causa das flores, gosta bastante do clima quente e úmido. Ele deve pegar luz solar, mas apenas a claridade pois a incidência direta queima as folhas, logo é uma planta maravilhosa para ter na cozinha ou na lavanderia. Já sobre a quantidade de água: a terra deve estar sempre úmida.

//MANDACARU
Mandacaru é o cacto brasileiro, e até música tem sobre ele. Definitivamente, não é uma planta exigente prefere o sol, mas pode suportar climas de até 7ºC negativos. Para regar vale a mesma regra dos demais cactos, à cada quinze dias pode umedecer o solo um bocadinho.
Já dá para cultivar algumas plantinhas em casa agora, não é? Eu estou desejando muito uma muda de mandacaru e outra de espada de São Jorge, são tão lindas e fáceis de cuidar.
Bom, por hoje era isso. Sexta estou de volta ;). Até, A.  

Fotos, por ordem: Pintrest - Detalhes Mágicos - Revista Casa e Jardim My Attic




Me encontre aqui também: facebook | instagram | pintrest | snap: amandarwelp

Talvez você goste também

3 comentários

  1. Olá...
    ótimas, dicas...
    Adorei ver as inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. No meu trabalho tem várias espadas de São Jorge elas ficam super altas, são lindas!

    Achei lindo esse cacto mandacaru mas ainda tenho uma aflição com elas. Sempre acho que vou me cortar! rs

    Ultimamente estou amando plantas em especial aquelas ervas para plantar como uma hortinha sabe?! Acho lindo e super útil! haha

    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Amo plantas pela casa e sempre que posso adquiro uma ou outra para decorar e dar vida a minha casinha :) <3

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br