Sobre Containers e o retorno do blog

14.2.16

Olá gente, tudo bem? Por aqui as coisas vão bem melhor, botei minha cabeça no lugar e estou pronta para trazer muitas novidades e dicas para vocês. Então, já podem comemorar porque o blog voltou às atividades normais! 
Como vocês podem notar preparei um layout novo  que condiz muito mais comigo e com a proposta do blog. Agora as informações estão bem mais claras e está tudo muito mais intuitivo. As categoriais agora ficam na lateral e as pautas aparecem inteiras na página inicial, conforme vocês haviam preferido na enquete do último post.

Antes de começar o post, não poderia deixar de agradecer à todas as pessoas que me perguntavam quando o blog voltaria, alguns eram amigos, familiares e principalmente os leitores (que até via Instagram me enviaram mensagens). Obrigada!
Sobre o post, escolhi começar com esse assunto pois no último mês tive alguma experiência com arquitetos, e tivemos conversas interessantíssimas sobre o uso do container na arquitetura contemporânea. Modelo arquitetônico esse que vem a ser mais preocupado com sustentabilidade e baixo impacto no meio ambiente.
Agora vamos aos fatos, em sua maioria, containers são utilizados em transportes marítimos para grandes cargas durante cerca de 8 anos. O problema principal disso é que a vida útil e em boa conservação dessa peça é cerca de 100 anos, o que nos leva ao seguinte pensamento: deixar esse material no ambiente durante 92 anos é viável pelo ponto de vista ecológico? Nem pelo ponto de visto ecológico e nem pelo aproveitamento de espaço.
 A primeira vez que ouvi falar em construções feitas com base container, veio a minha cabeça a questão do calor já que o material é aço. Foi então que pesquisei sobre isolamento térmico e adivinhem só, já existe uma técnica no mercado de isolamentos que não agride o meio ambiente e é feita de PET, a Isosoft. 
Resolvido o problema de isolamento térmico, ainda surge o questionamento sobre o valor do container. Quanto isso deve custar, não é mesmo? Então, um container reciclado custa em média US$1.200,00
Além de todas as vantagens que já listei, ainda tem mais, o tempo de obra que leva para uma casa container ficar pronta é menor que a metade de uma casa convencional com o mesmo tamanho. É de se pensar, não acha?

E agora separei algumas fotos da Six Oaks que é uma casa container situada nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia. E quem quiser conhecer um pouquinho mais, ainda tem esse vídeo (e esse de outras casas container). 


Ainda tem dúvida de que sua casa pode ser um container? Não sei vocês, mas eu não. Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, me pergunta aqui nos comentário, ou envia um email para contato@casacafeina.com.br.

 Imagens: 01 - 02 - 03 - Six Oaks

Talvez você goste também

5 comentários

  1. Que bom que voltou! Ainda mais agora com esse lay novo mais maravilhoso, amei demais! <3 meu amigo fez uma casa pra ele com dois conteiners e tô doida pra ir lá conhecer! Eu super teria uma casa assim, de preferência em algum lugar com muita natureza em volta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, nossa tava com muita saudade de bloggar, haha.
      Obrigada pelo elogio.
      AHHH, e quando for visitar me envia foto <3

      Excluir
  2. O layout novo ficou lindo!

    Que ambientes maravilhosos! Agora quero um container pra mim (ou vários)! haha

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia <3
      Não é mesmo? Eu adoro e tou desejando muito.
      Beijos.

      Excluir
  3. bem-vinda de volta!!!! E o blog tá lindo, super moderno :)

    containers, aii que demais! Fica tão legal e tão mais barato investir neles, né?!

    bjooo

    www.vidaloucadecasada.com.br

    ResponderExcluir


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AVISO

Todo conteúdo produzido aqui no blog, incluindo layout e programação, foram produzidos pela autora do blog - exceto quando sinalizado.
Copiar fotos e textos é crime. Se quiser utilizar qualquer material divulgado aqui no blog entre em contato comigo pelo email: contato@casacafeina.com.br